TRATAMENTOS DE CURA ATRAVÉS DA NATUREZA

TRATAMENTOS DE CURA ATRAVÉS DA NATUREZA A Medicina Natural é a ciência da investigação e da aplicação das leis naturais no dia-a-dia de cada um de nós. Por meio dela podemos atingir excelentes condições de saúde,prevenindo sofrimentos e aprendendo a vivenciar a essência fundamental do Universo.Neste trabalho ; pretendo realizar uma abordagem de aproximação das terapias ocidentais, com práticas milenares orientais. Reniti Wandscheer Prof.Terapêutica....Reg Secretaría de Ensino Supletivo ,sob nº 8942 portaría E/024 SC .

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Tangerina,bergamota,

f
TANGERINA
(Citrus nobilis)
A tangerina é produzida por uma árvore da família das Rutá-ceas. Originária da China, acha-se aclimatada no Brasil. Chama-se também mexerica ou bergamota.
Composição química
Em 100 gramas de tangerina encontram-se:
Calorias 50,00
Agua 87,10 g
Hidrates de carbono 10,90 g
Proteínas 0,80 g
Gorduras 0,60 g
Sais 0,60 g
Vitamina A 3015 U.l.
Vitamina B1 (Tiamina) 100,00 mcg
Vitamina C (Acido ascórbico) 46,80 mg
Os mais importantes sais da tangerina, contidos em 100 gramas. provêm de:
Sódio 216,00 mg
Cálcio 41,00 mg
Fósforo 18,00 mg
Enxofre 9,00 mg
Magnésio 5,55 mg
Ferro 0,30 mg
Uso medicinal
A tangerina é uma fruta muito útil contra a arteriosclerose, a debilidade da vista por causa de endurecimentos, a gota, o reuma­tismo, os cálculos, os tumores (adenomas, condromas, fibromas, gliomas, lipomas, miomas, mixomas, neuromas, osteomas), quis­tos recentes, endurecimentos cálcicos, cristalizações de ácido úrico, etc.
Graças ao seu conteúdo em fósforo e cálcio, a tangerina favore­ce o desenvolvimento do esqueleto; com o seu magnésio ela tonifica as articulações e os músculos, e beneficia os intestinos e o sistema nervoso; com as suas vitaminas ela se recomenda contra as infecções, a neurite e o escorbuto.
Valor alimentício
A tangerina é um valioso alimento se consumida ao natural. Seu suco é uma bebida muito saudável e nutritiva. Presta-se tam­bém para a confecção de doces

Nenhum comentário: