TRATAMENTOS DE CURA ATRAVÉS DA NATUREZA

TRATAMENTOS DE CURA ATRAVÉS DA NATUREZA A Medicina Natural é a ciência da investigação e da aplicação das leis naturais no dia-a-dia de cada um de nós. Por meio dela podemos atingir excelentes condições de saúde,prevenindo sofrimentos e aprendendo a vivenciar a essência fundamental do Universo.Neste trabalho ; pretendo realizar uma abordagem de aproximação das terapias ocidentais, com práticas milenares orientais. Reniti Wandscheer Prof.Terapêutica....Reg Secretaría de Ensino Supletivo ,sob nº 8942 portaría E/024 SC .

domingo, 24 de fevereiro de 2008

SAPOTI


SAPOTI
(Achras sapota)
O sapoti é o fruto de uma árvore da família das Sapotáceas - sapotizeiro - natural das Antilhas e bem aclimado no Brasil.
Composição química
Em 100 gramas de sapoti encontram-se:
Calorias 54,10
Agua 86,00 g
Hidrates de carbono 13,25 g
Proteínas 0,47 g
Vitamina A 85 U.l.
Vitamina B1 (Tiamina) 20,00 mcg
Vitamina B2 (Riboflavina) 40,00 mcg
Vitamina B5 (Niacina) 0,24 mg
Vitamina C (Ácido ascórbico) 6,70 mg
Cálcio 22,00 mg
Fósforo 6,00 mg
Ferro 0,63 mg
Uso medicinal
As sementes de sapoti, trituradas, em decocção, são diuréti­cas e úteis no tratamento da litíase vesical. São também aperientes. A casca da árvore, em decocção, é febrífuga e adstringente.
Valor alimentício
O sapoti é uma das frutas mais apreciadas no Brasil. É delicada e deliciosa. Sua polpa é um creme cheio de doçura. Devemos co­mê-la ao natural, embora ela também se preste para a confecção de doces.

Um comentário:

Carmélia disse...

Gostaria de adquirir sementes de sapoti. como faço?