TRATAMENTOS DE CURA ATRAVÉS DA NATUREZA

TRATAMENTOS DE CURA ATRAVÉS DA NATUREZA A Medicina Natural é a ciência da investigação e da aplicação das leis naturais no dia-a-dia de cada um de nós. Por meio dela podemos atingir excelentes condições de saúde,prevenindo sofrimentos e aprendendo a vivenciar a essência fundamental do Universo.Neste trabalho ; pretendo realizar uma abordagem de aproximação das terapias ocidentais, com práticas milenares orientais. Reniti Wandscheer Prof.Terapêutica....Reg Secretaría de Ensino Supletivo ,sob nº 8942 portaría E/024 SC .

sábado, 25 de agosto de 2007

Melado


Por ignorância, frequentemente nos privamos de alimentos ricos em sais e vitaminas e preferimos outros, mais gostosos, porém po¬bres nesses elementos. Em tempos passados, por exemplo, o melado era uma sobremesa apreciada em muitos lugares no interior. Rica fonte de vitaminas, notadamente as do grupo B, assim como de cálcio, fósforo, ferro e outros minerais, o melado nunca deveria faltar à nossa mesa
Composição química

348,60 13,00 g 86,75 g 15 U.l. 8,00 mcg
156,00 mcg 0,21 mg
591,00 mg
123,00 mg 22,32 mg
Em 100 gramas de melado há:
Calorias
Água
Hidratos de carbono
Vitamina A
Vitamina B1 (Tiamina)
Vitamina B2 (Riboflavina)
Vitamina B5 (Niacina)
Cálcio
Fósforo
Ferro
Uso medicinal

Graças ao seu conteúdo em ferro, o melado é um poderoso antianêmico, quando tomado em conjunto com a vitamina B12, que se encontra abundantemente no levedo de cerveja, no ovo, no leite, nos cereais integrais.
Uma ou duas colheradas de melado diluído num copo de água, em jejum, é bom laxante.-
Pela sua riqueza em cálcio e fósforo, o melado se recomenda muito como elemento indispensável na alimentação dos menores, pois que lhes favorece o desenvolvimento do esqueleto.
Valor alimentício
Ao falarmos do melado, não podemos passar por alto a popular e saborosa garapa, que devia substituir os refrescos artificiais, engarrafados, nacionais e estrangeiros. Um copo de caldo de cana por dia é um rico e contínuo abastecimento de vitaminas e sais mi¬nerais ao organismo.
A rapadura, outro parente próximo do melado, também encer¬ra alto valor alimentício, pelo que não deveria ser omitido da nossa dieta. Aos poucos, porém, estamos perdendo o hábito de consumi-la, substituindo-a com desvantagem, por doces de confeitaria, feitos com açúcar refinado e de muito menor valor nutritivo.
Melado, garapa e rapadura são alimentos ótimos e fáceis de encontrar, mormente nas localidades do interior, onde são comuns os pequenos engenhos e as engenhocas, nos quais são produzidos.
Muitas pessoas se queixam de que são caras as vitaminas ar¬tificiais, adquiridas na farmácia. Não deixemos faltar à nossa mesa as vitaminas que o Criador nos concedeu "in natura", juntamente com os indispensáveis sais minerais, e essa queixa logo se acabará, pois nós e nossos filhos gozaremos boa saúde
!

2 comentários:

val disse...

o levedo ajuda aganhar massa muscular?

Monique disse...

Para a absorção de ferro, deve-se evitar alimentos com cálcio um anula o outro, o ferro deve ser absorvido com vitamina C.